Ouça este conteúdo:
O ano de 2022 começa com o aumento exponencial de casos de Covid-19 e o recrudescimento da pandemia devido à variante Ômicron. Por essa razão, mais uma vez, os protocolos sanitários são repensados e voltam mais criteriosos na rotina do Instituto de Arte e Cidadania do Ceará – IAC-CE, tanto para funcionários, como para beneficiários e visitantes.
A partir da primeira semana de fevereiro, o IAC-CE recomeça as aulas presenciais do ano letivo 2022, e continuará seguindo as orientações do Governo do Estado do Ceará em relação às ações de diminuição do avanço do coronavírus.
Dito isso, é oportuno solicitar uma postura responsável de todos que trabalham no IAC-CE, como também alunos e alunas, ou qualquer pessoa que necessite atendimento na sede do Instituto, a fim de garantir a segurança de todos.
Seguem abaixo os protocolos de saúde que devem ser seguidos:
1. Utilização de máscaras que deve ser usada corretamente: cobrindo o nariz; em todos os ambientes (abertos e fechados) da sede do IAC-CE;
2. Utilização de álcool 70°, liquido ou em gel. O álcool em gel fica disponível em vários espaços, principalmente na entrada e nas salas de aula.
3. Obrigatório portar e apresentar o passaporte de vacinação para todos os adultos e crianças acima de 12 (doze) para participar das atividades do IAC-CE.
4. Em casos de gripe, evite ir a sede do IAC-CE e procure atendimento médico para o devido afastamento das atividades;
5. Recomendamos trazer sua garrafinha de água.
6. Orientamos que somente um dos responsáveis acompanhe as crianças nas atividades, evitando aglomerações.
“Vacinação é um acordo coletivo. Se vivemos em sociedade, temos que nos comportar enquanto sociedade, unida em busca do bem comum. Se todos nos unirmos, podemos superar essa fase”, conclama Lorena Vitor Loureiro, coordenadora do IAC-CE.