WhatsApp Image 2024-01-03 at 18.18.43

O Instituto de Arte e Cidadania do Ceará – IAC apresenta o espetáculo musical “Além das Fronteiras: A Jornada do Leão”

No dia 27 de dezembro o Instituto de Arte e Cidadania do Ceará –IAC-CE reuniu a comunidade do Antônio Bezerra, familiares, colaboradores e alunos em torno do espetáculo ALEM DAS FRONTEIRAS:  A JORNADA DO LEÃO, reunindo muitos convidados para assistirem uma história emocionante, um espetáculo musical cinematográfico, apresentado em duas sessões no Teatro Dragão do Mar.

O boas vindas ao público foi dada por Dayane Meneses, coordenadora do IAC: “ É com grande alegria que realizamos nosso terceiro espetáculo musical, e essa conquista foi possível graças ao empenho e dedicação de todos os envolvidos: equipe tecnica do IAC-CE, instrutores, parceiros, comunidade, famílias atendidas e principalmente nossos queridos alunos. A participação de todos foi fundamental para a realização desse momento único que ficará nas lembranças e nos corações de tantas pessoas, e em nome do IAC, nosso sincero agradecimento,” declarou.

Jéssica Façanha, diretora artística do espetáculo, conta que o bastidor deste espetáculo  “foi uma sinfonia de criatividade e esforço conjunto, ensaios animados, ensaios puxados e muito amor e carinho na produção, desde a seleção do tema, figurino, maquiagem… tudo! Nossas turmas – seja de ballet, jazz, música ou capoeira – se empenharam na composição das apresentações para levar a magia e a essência da jornada do leão Simba,” relembra.

A produção desse espetáculo e a união das diferentes disciplinas artísticas foi um desafio empolgante, cada uma contribuindo com uma linguagem única para a construção desse universo além das fronteiras. A montagem do espetáculo foi um trabalho minucioso, com cada detalhe coreografado e cada nota musical cuidadosamente ensaiada. A equipe técnica e os professores foram incansáveis na busca pela perfeição, buscando transmitir não apenas a história, mas também os valores e emoções presentes no coração do filme.

Isso resultou numa entrega sem precedentes para o público presente. “As expectativas eram altas, e a atmosfera nos bastidores foi de pura euforia. Todos estavam ansiosos para levar o público a uma jornada inesquecível, quando a magia do cinema se encontrou  com a expressão artística de nossos talentosos alunos. A todos meus agradecimentos,” finaliza Jéssica Façanha.

 

A História

Em O Rei Leão, Simba é um jovem leão que idolatra o seu pai, o Rei Mufasa, e leva a sério o seu próprio destino real. Mas nem todos no reino comemoram o futuro glorioso de Simba. Scar, o irmão de Mufasa e anterior herdeiro do trono, tem outros planos.

Uma armadilha elaborada por Scar faz com que Mufasa, o atual Rei, morra ao tentar salvar Simba. Consumido pela culpa, Simba deixa o reino rumo a um local distante, onde encontra dois novos amigos que o ensinam a mais uma vez ter prazer pela vida e encontrar a melhor maneira de crescer e recuperar o que é seu por direito.

 

Elenco do espetáculo musical “Além das Fronteiras:  A Jornada do Leão”
Simba pequeno: José Claudio N. Neto
Mufasa/Simba adulto: Luan Teles Alcântara de Castro
Nala pequena: Maria Yasmin Sales
Nala adulta: Jéssica Façanha
Rafiki: Emilly Silva
Scar: Lúcio Márcio Alcântara de Castro
Sarabi: Teresa Clara Teles Alcântara
Zazu: Ana Luiza Moreira
Timão: Aluísio Monteiro Neto
Pumba: Francisco Augusto N. Neto
Bazai: Gabriel Sarmento
Shenzi: Eline Thalya
Ed: Rayra Alcântara

Equipe técnica
Direção Artística: Jéssica Façanha
Coreografia/Instrutores: Jéssica Façanha, Lucca Lyne, Laryssa Ellen, Philipe Vikctor
Orientação de texto: Jéssica Façanha
Consultoria vocal e musical: Phillipe Viktor
Iluminação: Fernando Silva
Cenografia: Glaydson Albuquerque
Direção de produção: Dayane Meneses e Lorena Vitor Loureiro
Assistência de produção: Vanusia Braga, Gabriel Isla, Gilline Mar- tins, Adizia Figueiredo
Adereços: Ingrid Lima, Francyele Ramos, Indira Sara
Identidade visual: Jéssika Phelicia
Fotos e vídeos: Edu Lima – Fotos e Video, Jéssika Pheli- cia e Franciely Ramos
Presidência: Monalice Araújo
Produção e realização: Instituto de Arte e Cidadania do Ceará – IAC CE

ComoParticipar

 

Acompanhe a divulgação de novas vagas seguindo as redes sociais do IAC-CE.

Para fazer inscrição para o Curso de Inglês é necessário comparecer a sede do IAC-CE. Em caso de menor de idade deve estar na companhia dos pais ou responsável, apresentar RG e comprovante de endereço.

Mais Informações sobre vagas para o Acolhimento Institucional em República:

Os comentários estão fechados.