Na semana em que se comemora o Dia do Músico (22 de novembro), a sede do Instituto de Arte e Cidadania – IAC, foi palco do 3º Recital de Música do IAC, quando todas as turmas de crianças, jovens, adultos e idosos apresentaram performances incríveis que emocionaram a todos presentes.
“A ideia do recital de música surgiu devido à evolução dos meus alunos. De certa forma, eu não tinha como provar essa evolução e eles não tinham pra quem mostrar. Uma coisa é você mostrar para os familiares que às vezes nem dão tanta confiança. É como diz o ditado: Santo de Casa não obra milagre. Então quis montar algo que pelo menos entre eles conseguissem mostrar o que sabem. Quem tem alma de músico, de artista em geral, seja dançarino, tem quase que um chamado a mostrar o seu talento, sabe? Artista é isso, seja no teatro, seja na música, seja na dança, o artista é aquele que tem um dom e ele quer mostrar para as pessoas,” conta Philipe Victor, professor de música do IAC-CE
O professor lembra que já foi aluno: “estudei na UES, estudei no Conservatório de Música Alberto Nepomuceno, já fui do Coral da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, já participei do Coral do Crio, já participei de outras vertentes da área das artes e eu vi que, por exemplo, todos esses locais sempre tinham uma culminância no final do ano e isso gerava expectativa. E no nosso caso, além da expectativa, houve uma excelente aceitação. Eles se preparam, pois sempre serão cobrados no final. E hoje é um evento aberto ao público e os alunos aceitaram isso muito bem também”, concluiu.
Nessa terceira edição, no Recital de Música do IAC, a programação contou com 22 apresentações das turmas infantil, infanto-juvenil, adulta e da turma com alunos da melhor idade. Foram músicas instrumentais, gospel, música popular brasileira. “E todas foram apresentações de alto nível com plena capacidade de serem apresentadas em veículos de comunicação, como uma TV, por exemplo,” garante o professor Philipe.
Para uma próxima edição a expectativa é melhorar mais ainda o nível da produção, a equipe técnica, a qualidade do som. “Eu quero que o evento seja à noite e que possamos atrair um público de cem a duzentas pessoas, além dos familiares. Essa é nossa expectativa: fazer mais organizado, pois afinal esse recital já está inserido no calendário anual do IAC e sou muito grato, por isso,” agradece o professor.
Para mais informações sobre os projetos do IAC_CE acesse o site (www.iacce.org.br/), Instagram (@iac.ce) ou telefone: 3235-6683
ComoParticipar
Mais Informações sobre vagas para o Acolhimento Institucional em República:
- +55 (85) 3235-6683