IMG_7757

No Dia Nacional do Voluntariado, o IAC convida você para fazer parte dessa família

Os voluntários estão representados em diversos segmentos seja em organizações educacionais a instituições que atuam em causas emergenciais humanitárias.  São pessoas que doam seu tempo, energia e talento, de maneira espontânea e não remunerada em prol de causas sociais, motivadas por valores de participação e solidariedade.

Em 28 de agosto comemora-se o Dia Nacional do Voluntariado, e devido à relevância desse trabalho e dessas pessoas, o Instituto de Arte e Cidadania do Ceará,  IAC – CE,  rende suas homenagens  entrevistando e mostrando seus voluntários e faz um convite a toda sociedade e comunidade do seu entorno para se unirem a essa equipe tão especial.

Indira Sara é Instrutora de Artes e voluntária. “Minha experiência como voluntária no IAC tem sido de grande aprendizado, creio que aprendo muito mais do que os alunos que estão na aula. A arte tem uma grande importância na sociedade e no desenvolvimento das crianças, e tenho consciência que nem sempre se tem um fácil acesso, mas é importante democratizar essas experiências a todos.”

Para Kamilly Cavalcante que está no IAC como monitora de música: “  É muito bom! É realizador mudar a vida de tanta gente e é até uma grande responsabilidade saber que você é inspiração pra muita gente. Isso me deixa realizada por ter a oportunidade de ser benção na vida das pessoas. É uma grande família”,  declara Kamilly Cavalcante.

Como apoio administrativo, Ingrid Melo faz parte da equipe de voluntariados de diz:  “Eu gosto muito de ser voluntária, pois aprendo bastante, tenho oportunidade de conhecer histórias de vidas, trocar experiências e posso ficar perto das minhas filhas que são beneficiárias pelo IAC enquanto desenvolvo meu voluntariado. 

Gilline Martins, responsável pelo Departamento de Recursos Humanos do IAC-CE, diz que além das três voluntárias que participam dessa matéria, há também Antonio Cesar Filho, voluntário como instrutor de Karatê e Maria Edivilma de Alcântara como apoio administrativo. E informa: “O IAC procura pessoas dispostas a ajudar, geralmente tentamos encaixar dentro das suas experiências ou formação, para que possam colocar em prática e adquirirem experiência”. E para os interessados em  ter essa rica experiência, deixa um recado: nós disponibilizamos fardamento, material para os voluntários desenvolverem as atividades e ajuda de custa nas passagens. Caso alguém se interesse em ser voluntário do IAC deve mandar currículo para RH ([email protected]) que entraremos em contato,” informa Gil Martins.

Os comentários estão fechados.