FOTO 1 iac entrega em domicilio

IAC entrega hortaliças em domicílio na Granja Portugal

Ouça este conteúdo:

 

A equipe do projeto Hortas Sociais na montagem dos kits de hortaliças para a entrega em domicílio

Com o aumento de casos de Covid-19 devido à variante Ômicron, o projeto Hortas Sociais inova mais uma vez com a entrega hortaliças em domicílio aos idosos cadastrados.

Foram beneficiadas com a colheita realizada, no dia 26 de janeiro,  103 famílias de idosos vulneráveis residentes nas seguintes ruas da Granja Portugal: Rua Teodoro de Castro; Rua Londrina; Rua Humberto Lomeu; Rua José Abílio; Rua 23 de junho; Rua Cel. Fabriciano e Rua Luminosa, além das entidades Lar Torres de Melo e Abrigo Olavo Bilac.  No total foram distribuídos: 120 quilos de alface, 101 de coentro e 60 de couve manteiga.

Todos os beneficiados assinaram a lista de recebimento dos kits para controle do IAC-CE

O projeto Hortas Sociais objetiva fomentar a agricultura social urbana, a segurança alimentar e a inclusão dos idosos em situação de vulnerabilidade, principalmente para os bairros com baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano). “Nessa colheita contemplamos idosos que estão com o cadastro atualizado, os que já participam do grupo de convivência e aqueles que residem próximo à horta da Granja Portugal, mas quem quiser participar do projeto basta me procurar no CAPS da Granja Portugal de segunda à sexta das 8 às 17 horas,” divulga Erleandro do Carmo de Oliveira, educador social do IAC.

Os 103 kits contendo alface, coentro e couve beneficiou 103 famílias de idosos vulneráveis residentes na Granja Portugal

As entregas de hortaliças é uma ação do Instituto de Arte e Cidadania do Ceará – IAC-CE, em cogestão com a Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS).

Saiba mais: Projeto Hortas Sociais

Hortas Sociais é ação de incentivo à agricultura urbana, alimentação saudável e estímulo do convívio social de famílias em situação de vulnerabilidade. São quatro estufas – localizadas no Conjunto Ceará (2) e Granja Portugal (1) e Conjunto Palmeiras (1). O plantio 100% natural, com irrigação automatizada – por gotejamento e plantadas no sistema de vasos (fibra de coco estéril), produz couve manteiga, alface, coentro, pimentinha de cheiro e tomate cereja. Cada estufa tem 750 m².

O educador social do IAC, Erleandro de Oliveira, fez a entrega, pessoalmente, a cada beneficiado

Ano passado, o projeto Hortas Sociais entregou mais de oito toneladas a 115 entidades beneficentes, em um total de 19 colheitas nas duas estufas do Conjunto Ceará e no equipamento da Granja Portugal. Desde 2020, com a pandemia, as colheitas da horta beneficiam também entidades que trabalham acolhendo idosos.

Hortas Sociais: por um envelhecimento ativo e saudável!

Os comentários estão fechados.