foto 1 para abertura

IAC-CE  leva o espetáculo “O Coração de Te Fiti” ao Teatro São José

Ouça este conteúdo:

 

Maui, que dividi o protagonismo do musical com a jovem Moana, filha do chefe de uma tribo polinésia.

No dia 10 de dezembro o Instituto de Arte e Cidadania do Ceará –IAC-CE levou ao Teatro São José, o primeiro espetáculo da instituição: “O Coração de Te Fiti”.

Esse espetáculo trata-se de um musical inspirado no filme da Disney: “Moana, Um Mar de Aventuras”  e traz uma mensagem mais do que atual: Ouvir nosso coração pode não garantir a felicidade, mas ignorá-lo é um caminho certo para insatisfação.

A história

Espetáculo apresentou diversas modalidades de artes desenvolvidas no Instituto de Arte e Cidadania do Ceará –IAC-CE

O musical conta a história de Moana, filha do chefe de uma tribo polinésia, moradora de uma ilha onde as pessoas são felizes e satisfeitas. Ela se inquieta, no entanto, pois tem o desejo de ir para o mar aberto, explorar o oceano, algo proibido para eles. Mas quando os peixes começam a morrer, as frutas a secar, sua avó explica que o coração da deusa da natureza, Te Fiti, roubado pelo semideus Maui, precisa ser devolvido para vida voltar a florescer. Moana descobre então que seus antepassados eram um povo de navegadores e acaba – literalmente – embarcando numa jornada cruzando o oceano. Quando se lança ao mar, apesar de todos os perigos, ela sente finalmente cumprir seu propósito. Da mesma forma, seu povo, ao retomar sua natureza exploradora reencontra a vida que vinha minguando.

Encontro de Moama com a deusa da natureza, Te Fiti.

“Essa foi a primeira vez que nos apresentamos num teatro. Já houve apresentações pontuais, dos alunos do IAC, no bairro e em outros espaços, mas sempre pontuais. Ou seja, uma dança, uma música… Nunca algo integrando as modalidades desenvolvidas no IAC. O espetáculo contou uma história, perpassando por diversas modalidades de arte desenvolvidas no Instituto,” explica  Lorena Vitor Loureiro, coordenadora da entidade.

O espetáculo foi assistido por 380 pessoas e teve duas apresentações, sendo uma às 18h e outra às 19h30min, apenas para convidados. O elenco foi composto pelos nossos alunos e beneficiados pelo IAC-CE, desde o balé ao grupo de idosos.

Ficha técnica

Semi Deus Maui que roubou o coração da deusa da natureza, Te Fiti.

O espetáculo foi pensado inicialmente por: Lorena Vitor Loureiro (coordenadora IAC-CE). Contou com a direção artística e coreografia de Jéssica Façanha Gomes e Soraya Bruna de Mesquita da Silva. Operadores de som / Operadores de Luz: WM Produções e Eventos. Cenário: Expresso Fantasia. Adereços e ornamentos: Raimundo Sergio Pinto de Menezes. Figurino: Expresso Fantasia, Erlandia Martins. Fotografia e Filmagem: Edu Foto & Video. Montagem: WM Produções e Eventos

Professores do IAC-CE envolvidos: Jéssica Façanha Gomes (ballet), Soraya Bruna de Mesquita da Silva (jazz), Felipe Victor Aragão da Silva (música), Rita de Cássia Pereira Matias (grupo de idosas) e Gleidson Gomes Linhares (capoeira).

Divulgação e mídias sociais: Nathalia Rebouças
Arte gráfica: Nathalia Rebouças e Jéssica Façanha Gomes
Direção de Produção: Lorena Vitor Loureiro
Assistente de produção: Vanusia dos Santos Braga
Realização: Instituto de Arte e Cidadania do Ceará – IAC-CE
Apoio: Secretaria de Cultura de Fortaleza – SECULTFOR

Os comentários estão fechados.