WhatsApp Image 2023-05-10 at 08.59.53

IAC-CE recebe homenagem, na Alece, pela excelência na execução de projetos sociais em Fortaleza

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realizou sessão solene, nesta segunda-feira (08/05), às 17 horas, no Plenário 13 de Maio, para homenagear organizações não governamentais (ONGs) que atuam no município de Fortaleza. O Instituto de Arte e Cidadania do Ceará (IAC-CE), Organização da Sociedade Civil sem fins lucrativos, uma das instituições homenageadas, foi representada por Monalice Araújo Batista Fernandes, presidente do IAC-CE.

A sessão solene atendeu requerimento do deputado Cláudio Pinho (PDT), que na oportunidade exaltou a nobreza das ONGs, organizações da sociedade civil sem fins lucrativos que atuam em diversas áreas e temáticas da sociedade. Segundo o deputado é importante reconhecer o trabalhos dessas organizações que muito fazem pelo próximo, as pessoas mais carentes e vulneráveis. “Quando estive à frente da SDHDS vi de perto esse trabalho e como ele é importante para o poder público que não tem braços nem pernas para atender tantas demandas,” destacou. Dentre as áreas impactadas positivamente por esses organizações, o deputado elenca a defesa e promoção dos direitos humanos, a defesa do meio ambiente, dos indígenas, a luta contra o racismo, entre outras questões.

Essa é uma data oportuna para destacar a importância do trabalho do Instituto de Arte e Cidadania do Ceará – IAC-CE, como também agradecer todos aqueles profissionais que trabalham diariamente para que o IAC-CE venha conquistando reconhecimento e respeito na sociedade, graças à excelência do trabalho social realizada.

Na Alece, após as homenagens, Monalice Araújo Batista Fernandes, presidente do IAC-CE, foi convidada pelo deputado Cláudio Pinho para falar aos presentes. “Quero agradecer primeiramente a Deus, pois é uma realização de um sonho chegar onde chegamos. Quem nos acompanha desde o início sabe como lutamos e receber essa homenagem e esse reconhecimento é a certeza que estamos no caminhos certo. Nosso muito obrigada a todos. Que Deus continue nos fortalecendo, como também a todas as instituições parceiras presentes”, finalizou


Saiba MAIS SOBRE O IAC-CE

O Instituto de Arte e Cidadania do Ceará é uma Organização da Sociedade Civil sem fins lucrativos, criado em 03 de julho de 1988, e à época, nomeada como Associação Cultural Beneficente Manoel Jacinto Coelho. Situada em Fortaleza/CE, atendia moradores do bairro Quintino Cunha e arredores, através de atividades na área da educação e cultura e que tinha como público beneficiários as crianças, adolescentes e jovens.

Ao longo dos anos, a Instituição fortaleceu seu trabalho na promoção da Assistência Social direcionada a indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade e firmou diversas parcerias com órgãos públicos e privados, estas parcerias proporcionaram uma expansão nos serviços ofertados e no público atendido.

Em 2016, a instituição passou por reformulações internas que resultaram na mudança para o nome atual e localidade, agora atuando com sede no bairro Antônio Bezerra. O Instituto atualmente realiza suas atividades com o intuito de proporcionar um ambiente comunitário e familiar seguro para toda a comunidade. Atuado com a necessidade de proporcionar ao nosso público uma educação integral, de qualidade e acessível para todos.

As atividades são pensadas e realizadas no sentido de fortalecer a convivência comunitária e familiar, oportunizando experiências e vivências que ampliem as habilidades e capacidades do público beneficiário, além do cuidado nas metodologias utilizadas para que considerem os interesses e habilidades pré-existentes naquele indivíduo.


Covid-19

Buscando minimizar os efeitos da pandemia causada pelo novo Coronavírus (Covid-19), o IAC- CE realizou a distribuição de sopa com qualidade nutricional e degustativa para os moradores da comunidade em que o Instituto atua. O IAC-CE, em parceria com o Pátria Voluntária, recebeu doações de cestas básicas, que foram distribuídas entre moradores do Bairro Antônio Bezerra atendidos pelo Instituto, diminuindo assim o impacto da Pandemia em suas vidas.

O propósito do IAC-CE é proporcionar o desenvolvimento humano integral contribuindo para a inclusão social dos beneficiários, proporcionando desenvolvimento do protagonismo e autonomia dos mesmos, a partir de suas necessidades, demandas e potencialidades, respeitando cada faixa etária e possibilitando sua liberdade de participação na sociedade.

Conheça todos os programas e projetos do IAC- CE www.iacce.org.br e no instagram @iac.ce acompanhe o dia a dia e as atividades desses programas e projetos.

Os comentários estão fechados.