WhatsApp Image 2023-11-25 at 21.21.38 (3)

Atletas do IAC-CE são destaque no Campeonato Brasileiro de Karatê Educacional e garantem vaga em 2024

Guilherme Martins e Maria Elisa, alunos de Karaté do Instituto de Arte e Cidadania – IAC-CE, com o mestre César de Sousa, faixa preta, 5° Dan, de Karate Shotokan, ficaram em primeiro lugar do ranking dos atletas em 2023, no Campeonato Brasileiro de Karatê Educacional, organizado pela Federação Cearense de Karatê Educacional e realizado pela Confederação Brasileira de Karatê Educacional, nos dias 18 e 19 de novembro, no Ginásio Aécio de Borba.

O objetivo do evento é buscar a socialização, integração e inclusão e segundo o mestre César de Sousa,  também presidente da Confederação Brasileira e Federação Cearense de Karatê Educacional, “o Karaté tira nossos alunos da ociosidade e afasta da tecnologia, que  considero  um mal, já que a maioria deles ficam o tempo todo no celular”.

O professor conta que começou as aulas de karaté no IAC-CE, em setembro de 2022. E atualmente tem 11 alunos na faixa etária de 5 a 16 anos. Nesse Campeonato Brasileiro de Karatê Educacional, o IAC-CE levou seis atletas que trouxeram nove medalhas, garantindo a participação no próximo Campeonato Brasileiro de Karatê Educacional. “A nossa expectativa para 2024 é ampliar o número de participantes em competições, assim como os resultados a serem conquistados na próxima edição do Campeonato Brasileiro de Karatê Educacional”, finaliza o mestre Cesar.

O Instituto de Arte e Cidadania – IAC-CE sabe que as artes marciais, com destaque para o Karatê, são indicadas a crianças e adolescentes devido ao seu poder transformador. É no convívio durante as aulas no tatame que eles aprendem, sobretudo, a respeitar os oponentes, obedecer hierarquia, cumprir horários. Deste modo o karaté surge como uma modalidade, cuja prática pode ter repercussões no comportamento da criança, promovendo a socialização, facilitando também a aprendizagem; melhora a concentração; promove o controle das emoções; desenvolve a flexibilidade e a coordenação; contribui para uma postura corporal adequada; desenvolve a autoconfiança e o sentimento de segurança e pertencimento; trabalha a afetividade; desenvolve a lateralidade e a orientação de espaço temporal e equilíbrio; promove a disciplina, dando à criança a noção de limites de atuação e melhora a condição física.

Para mais informações sobre os projetos do IAC-CE acesse o site (www.iacce.org.br/), Instagram (@iac.ce) ou telefone: 3235-6683

ComoParticipar

 

Acompanhe a divulgação de novas vagas seguindo as redes sociais do IAC-CE.

Para fazer inscrição para o Curso de Inglês é necessário comparecer a sede do IAC-CE. Em caso de menor de idade deve estar na companhia dos pais ou responsável, apresentar RG e comprovante de endereço.

Mais Informações sobre vagas para o Acolhimento Institucional em República:

Os comentários estão fechados.